PM prende assaltantes
Em uma operação conjunta entre as polícias militares de Guabiruba e Brusque, foram presos na madrugada de segunda-feira (9) Moisés Monteiro (20), Josué Monteiro (18), Aloncio Demetrio (40) e Francis Alecrim de Souza, - sendo que os dois primeiros são irmãos.
A Policia Militar realizava buscas desde a tentativa de assalto em uma residência no bairro Maluche. Três marginais que estavam em duas motos - uma prata e outra vermelha - acabaram fugindo. A vítima forneceu aos policiais a placa de uma das motos.
Na sequência, provavelmente os mesmos bandidos assaltaram um homem de 50 anos que possui um carrinho de cachorro quente anexo ao posto de combustíveis Imigrantes, na rua Brusque, em Guabiruba. O carona de uma das motos desceu, chegou perto da vítima, apontou um revólver, anunciou o assalto e roubou aproximadamente R$ 100.
Os policiais foram até o bairro Lageado Baixo, na rua Maria Luiza Polhein, e avistaram a moto prata que havia sido usada nos dois crimes. Dentro da residência estava Francis Alecrim de Souza. Lá, foram encontrado um capacete de cor preta, um capacete de cor prata, uma câmera fotográfica com fotos de uma família que foi assaltada no final da semana passada, uma TV LCD de 32", dois celulares, uma corrente de prata, uma carteira marrom com documentos pessoais e com dinheiro, um receptor de parabólica, um CD Player, um martelo, um mostruário contendo varias peças de jóias e semijóias .
Indagado sobre os produtos, Francis confessou que eram oriundos de assaltos praticados por ele e outros companheiros de crime, e mostrou as casas onde outros comparsas estavam.
Em uma transversal da rua São Vendelino, também no Lageado Baixo, foi encontrada a outra moto de cor vermelha usada no assalto. Lá moram os irmãos Josué e Moisés. Os policiais encontraram dois capacetes, uma calça feminina, um moleton com touca e duas carteiras com dinheiro.
Depois que os três foram presos, foi a vez do quarto integrante da quadrilha ser pego pelos policiais. Desta vez na rua João Zabel, onde mora Aloncio Demetrio. Foram encontrados com ele o revólver na tentativa e no roubo, com seis munições, uma cartucheira com duas munições, uma calibre 32 e outra calibre 7.65 - intactas, 904 cópias de DVDs piratas, um aparelho de DVD automotivo, um aparelho de DVD, R$ 350 em dinheiro e outro capacete.
Todos foram levados para a Delegacia de Policia e, segundo o delegado Juscelino Boos, há indícios de que essa quadrilha possa ter feito outros assaltos na região.


